Iniciação ao Mandarim

DURAÇÃO
30h
HORÁRIO
Pós-laboral

VALOR
145€

valor isento de IVA. art 9º. CIVA
INFORMAÇÕES
PROGRAMA
CONDIÇÕES

Data: A definir após atingir o n.º mínimo de participantes.
Horário: 18h30m – 21h30m (3/dia)
Local: Forgesp

Formadoras:
Anabela Santiago | Licenciatura em Línguas e Relações Empresariais, Mestrado em Estudos Chineses, especialização em Economia e Negócios da China.

Forma de organização: Presencial

Destinatários: Empresários com negócios com a China, Técnico-comerciais, assistentes e secretariado comercial, técnicos administrativos, quadros médios e superiores; Ativos em geral.

Modalidade de formação: Formação de Qualificação.

Objetivos:
Sensibilizar os formandos para o sistema de escrita da língua chinesa e familiarizá-los com aspetos da língua, como a fonética e a gramática;
Dotar os formandos de conhecimentos em termos culturais que permitam entender melhor o sistema linguístico e o modo de pensamento chinês;
Dotar os participantes com vocabulário específico da língua, na comunicação verbal no âmbito do dia-a-dia social.
No final da ação os formandos deverão ser capazes de:
• Identificar e aplicar cerca de 200 caracteres que permitam gerar uma conversação em contexto de vida real quotidiana, sobre os temas da identificação pessoal, numeração, família, profissões, entre outros.

Metodologia:
No desenvolvimento do programa serão utilizados os seguintes métodos: Afirmativo (exposição e/ou demonstração); Interrogativo e Ativo (simulações). Haverá exercícios práticos de diálogos em grupo e audição de gravações. Os formandos serão avaliados tendo em conta o interesse e participação demonstrados na(s) sessão(ões) e a avaliação das aprendizagens. A avaliação final de cada participante é traduzida numa nota final, que será o resultado da média ponderada das classificações obtidas nos critérios definidos (interesse e motivação) e das avaliações das aprendizagens e será expressa no mapa de avaliação dos formandos (aprendizagem) da ação.